Perfeitas até mesmo no trabalho

Acredito que para grande maioria das mulheres, é sempre difícil saber o que devemos vestir no trabalho, como deve ser a nossa maquilhagem. Então hoje decidi fazer um post dando algumas dicas que vos podem ser úteis para estarem sempre perfeitas, mesmo que seja no trabalho!


Maquilhagem 

  • Apostem numa maquilhagem mais neutra, e em tons mate para que dê um look bem natural.
  • Nunca se esqueçam de usar a base certa, tenham sempre em atenção o tom e o sub-tom e qual o vosso trabalho. Por exemplo, se no vosso trabalho passarem muito tempo ao telefone, usem bases que não transfiram ou então tenham o cuidado de não usar demasiada base. Correm o sério risco de chegar a meio do dia de trabalho e já só terem maquilhagem no outro lado da cara! 
  • Usar produtos com FPS e à prova de água!  
  • Nada de batons escuros!!! Escolham um nude ou então um gloss, mas cuidado com os gloss. Nada de usarem aqueles gloss que mais parecem que deixam os lábios todos gordurosos em vez de lhes conferir brilho. E pelo amor da santinha, não cometam o erro de fazer um contorno de lábios num tom diferente do batom, acaba por se tornar deselegante e um pouco antiquado, não acham? 
     
  • Sobrancelhas. Palavra chave. Umas sobrancelhas bem arranjadas, bem desenhadas já é meio caminho andado para ficarmos elegantes. Eu antes também desvalorizava, mas hoje em dia ter umas sobrancelhas bonitas deixa-nos com uma aparência muito mais feminina e suave. E agora com a existência dos kits para sobrancelhas, já não há desculpas meninas. 
  • Mascara de pestanas preta ou castanha, mas não usem daquelas que deixam as pestanas muito carregadas e com grumos. Usem mascaras que deixem as vossas pestanas todas soltinhas. Talvez as mascaras de alongamento e definição façam o trabalho certo. Mas lá está, também vai depender do vosso tipo de pestanas. Se forem como as minhas, não vai lá com alongamento não. 
  • EYELINER? Podem fazê-lo sim, mas nada de fazerem aqueles traços grossos e enormes. Façam um traço pequeno na raíz das pestanas, pois é esse mesmo traço que vai dar uma maior expressão ao olhar. 
  • Usem blushs suaves, tais como um bege, rosa, pêssego. Podem também usar um bronzer mas nunca usem nada com brilhos nem em excesso. Não queremos parecer uma bola de espelhos no local de trabalho certo? Discreta é a palavra de ordem neste tipo de maquilhagens! 
  • POR FAVOR, não usem correctores bem mais claros do que a vossa pele! Mais vale pegarem e aplicarem umas rodelas de pepino antes de se maquilharem e depois usarem correctores das cores adequadas para a cor das vossas olheiras. O efeito é bem, bem melhor.
  •  Usem um pó que seja mesmo muito fininho e sempre que notarem que a vossa pele está brilhante, retoquem. 

Deixo-vos aqui umas sugestões que, na minha opinião, funcionam muito bem para usar no trabalho!










Beijinhos,
Daniela

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

#Review - Bioderma Sensibio AR BB Cream

O que uso no meu cabelo? - Schwarzkopf GLISS Strenght & Resistance Spray

#REVIEW - KJMN Blueberry Revitalising Hair Mask